Arquivo do blog

segunda-feira, 15 de junho de 2009

QUANDO SOU DIRIGIDO PELOS PROPÓSITOS DE DEUS – Is 26.3


“Tu, SENHOR, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia”.- Is 26.3

1. OS PROPÓSITOS DE DEUS LEVAM VOCÊ A VENCER A FRUSTRAÇÃO:
“pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.” - Tg 1.8.

Quando você foca em sua vida o que Deus quer que faça. Você não vive frustrado. As pessoas que vivem cansadas e frustradas em sua jornada é porque estão teimando em fazer o que Deus não planejou para elas, por isto é um fardo.

Veja só esta declaração que o Profeta Isaias faz para Deus:

“Mas eu disse: Tenho me afadigado sem qualquer propósito; tenho gastado minha força em vão e para nada. Contudo, o que me é devido está na mão do SENHOR, e a minha recompensa está com o meu Deus.” – Is 49.4.

Ele admite que a única coisa que traz real significado e propósito para nossa vida está nas mãos de Deus e não na nossa.

2. OS PROPÓSITOS DE DEUS INCREMENTAM SUA MOTIVAÇÃO:
"Meus dias correm mais depressa que a lançadeira do tecelão, e chegam ao fim sem nenhuma esperança.” - Jó – 7.6.

Sem propósitos, a vida simplesmente passa depressa.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o SENHOR, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” – Jr 29.11.

Quando temos nossas vidas dirigidas pelos propósitos de Deus, temos perspectiva e futuro.



3. OS PROPÓSITOS DE DEUS AUMENTAM SUA CONCENTRAÇÃO - Fp 3.13 – 14.
“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”

Quem tem uma vida com propósitos, foca, se concentra em alcançar seu alvo de vida, sua missão, que está em Cristo.

Paulo diz: você não pode ir à direção do plano de Deus, olhando para trás: “Esquecendo-me das coisas que para trás ficam”

O que ficou para trás em sua vida?

Uma derrota, uma frustração, um erro, uma escolha errada, um pecado... Deus lhe chama agora a esquecer tudo isto e focar em Jesus e nos seus propósitos.

Prossiga para o alvo, para o pódio e agarre o prêmio. Deus está te esperando para entregar.

Através dos Propósitos de Deus, você deixa a vida de frustração, fica concentrado e motivado.

1. SUA VIDA PASSA TER SENTIDO E SIGNIFICADO - Jr 29.11.
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o SENHOR, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”.

A MAIOR DE TODAS AS DESGRAÇAS É UMA VIDA SEM PROPÓSITOS.

SEM JESUS A VIDA NÃO FAZ NENHUM SENTIDO!


2. SUA VIDA PASSA A DESFRUTAR DE ESPERANÇA - Ef. 3: 20.
“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós”,

Umas das piores características de uma vida vazia de Deus, é a falta de esperança, perspectiva.




3. SUA VIDA PASSA A SER MAIS PACÍFICA - Is. 26:3
“Tu, SENHOR, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia”.


4. OS PROPÓSITOS DE DEUS DIRECIONAM SUA VIDA - Ef 5.17.
“Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é à vontade do Senhor”.

Sem os propósitos de vida bem definidos você continuará alterando seus rumos, emprego, profissão, religião, igreja a cada dia. Definindo os propósitos é só focalizar e viver!

5. OS PROPÓSITOS DE DEUS AJUDAM-LHE A SE PREPARAR PARA A ETERNIDADE – Rm. 14: 10-12.
“Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus... "


A vida na terra não é o seu fim. A igreja é apenas o ponto de partida e não de chegada!

Você foi colocado aqui na terra não para ser lembrado, mais sim para se preparar para a eternidade ao lado de Deus!

Ø CONCLUSÃO

A CULPA, O RANCOR, O MEDO, O MATERIALISMO OU MESMO AS PESSOAS DIRIJAM SUA ÚNICA VIDA?

Ou hoje você vai entregar a direção de sua vida para que JESUS, ATRAVÉS DE SEUS ETERNOS PROPÓSITOS, O FAÇA?

Qual é sua decisão? Qual sua resposta para Deus hoje?

Qual será, a partir de hoje, o propósito de sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário